segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Clássico dos opostos

(Autor do gol que decidiu o clássico, Nem comemora com o banco de reservas)


Palmeiras e Corinthians fizeram, neste domingo (23), o maior clássico da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Morumbi, marcou a terceira vitória do Verdão sobre o Timão em três confrontos disputado no ano. Mais do que a superioridade verde em 2007, o resultado deixou ainda mais claro que o time de Parque São Jorge é, cada vez mais, um forte candidato a uma das vagas na zona de rebaixamento na competição.


No Palmeiras, o destaque fica para as boas atuações do volante Pierre e dos meias Caio e Valdívia. Multiplicando-se em campo, o camisa 5 do Verdão mostrou que é, dia após dia, uma das peças mais importantes do esquema tático montado por Caio Júnior: roubou bolas, dando estabilidade ao sistema defensivo, e, praticamente, não errou passes. Responsável por todas as bolas paradas e autor da assistência para o gol palmeirense, Caio foi o verdadeiro motorzinho do Palmeiras enquanto esteve em campo. E Valdívia... precisa mesmo comentar sobre ele? O modo como carrega a bola, como encara os marcadores e como serve os companheiros é algo que encanta. Foi quase engraçado ver o desespero de Fábio Braz, Bruno Octávio ou Iran tentando marcar o chileno.


Pelo lado do Corinthians, a única coisa a se comemorar foi a espetacular atuação do goleiro Felipe, de longe o melhor jogador alvinegro no Campeonato Brasileiro. Ver jogadores como Iran, Fábio Braz, Aílton e Arce no time de Parque São Jorge chega a deixar triste até os torcedores que detestam o Timão. Pobre de Zé Augusto, que não tem material humano para fazer desse time uma equipe ruim. Para chegar a esse patamar, é preciso melhorar muito!


Agora, enquanto o Palmeiras chega aos 43 pontos e volta ao G-4, o Corinthians permanece com 33 pontos e, depois de nove rodadas, retorna à zona do rebaixamento. O típico clássico dos opostos. Pior para a nação corintiana, que dificilmente verá muito mais desse medíocre time. E o Palmeiras segue sonhando com uma vaga na Libertadores do próximo ano.


Rapidinhas

- No sábado (22), o São Paulo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro (2 a 0, sobre o Figueirense), e chegou aos 60 pontos. Alguém ainda duvida que o time de Muricy Ramalho será campeão esse ano? Ainda não vi o gol de Leandro, mas li em vários blogs que foi uma pintura! Um verdadeiro título para o guerreiro apelidado de Gianecchini.


- Não gosto do futebol apresentado pelo Grêmio. Depois da saída de Lucas e Carlos Eduardo, o time perdeu o brilho do primeiro semestre. Mesmo assim, não tem vacilado em casa, e bateu o Santos por 1 a 0, alcançando a terceira colocação.


- O que terá acontecido ao Goiás? Depois de um impressionante início de campeonato, o time goiano despencou pelas tabelas. Empatar em 1 a 1, em casa, com a "fase de bônus" chamada América-RN é um indício de que a zona do rebaixamento pode estar próxima.


- No clássico pernambucano, o time em melhor fase se deu melhor. Em alta na competição, o Náutico bateu o Sport por 2 a 0. E que golaço o primeiro de Júlio César na partida!


- O Internacional tem time para disputar uma das quatro vagas para a Libertadores. O Atlético Mineiro não tem time. Mesmo assim, o Colorado apenas empatou por 2 a 2 com o Galo, em partida realizada no Mineirão. E pensar que o time de Abel Braga vencia o jogo por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo.


- Em jogo de clubes desesperados para fugir do rebaixamento, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2, no estádio Alfredo Jaconi. Um belo abraço rumo à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.


- Tanto time precisando de um centroavante e ninguém apostou em Marcelo Ramos. Só o Atlético Paranaense, que já vê o resultado da contratação. No clássico contra o Paraná, o Furacão venceu por 2 a 1, com dois gols do matador.


- E o título de gangorra do campeonato vai para o... Botafogo. Após liderar a competição por 12 rodadas, o time de Cuca não consegue se manter entre os quatro primeiros colocados. Nesse final de semana, a equipe perdeu para o Fluminense por 2 a 0. O tricolor já é o melhor do Rio de Janeiro no torneio.


- Se o São Paulo é cada vez mais líder, o Cruzeiro é cada vez mais vice-líder! No domingo, a Raposa bateu o Vasco por 2 a 0, em pleno estádio de São Januário. Algo me diz que o Vasco não passa da sexta colocação. Mais do que isso, será um milagre!

3 comentários:

J. disse...

ajeita o tamanho da fonte, capiroto! :D

[não tá dando pra ler nada... :(]

J. disse...

hahahahahhaa


cara, o Vasco se fudeu, hein? ow lástima! :P

e ganhar do Corinthians, até eu! :D

Anônimo disse...

O Palmeiras não fez nada d+ vencendo o Corínthians. O time está na pior fase da sua história. Vai ser rebaixado com certeza absoluta esse ano.

O Vasco está com um time bom. Se não for pra Libertadores passará bem perto. O resultado do jogo contra o cruzeiro não reflete o que aconteceu durante a partida. O Vasco deu azar em MUITOS momentos. Era pra ter no mínimo empatado.

Mas Vasco é Vasco, Palmeiras é Edmundo e o resto é resto.

Fui aew pegador!!