segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O adeus ao Mago!



Como bom palmeirense, não poderia deixar passar essa oportunidade de falar sobre a saída de Valdívia do Palmeiras. Camisa 10 como há muito não se via no Verdão, o Mago cativou a torcida que canta e vibra e infernizou zagueiros e torcedores rivais. Dono de dribles abusados e de uma técnica refinada, ele fez renascer em muitos palmeirenses o sentimento de orgulho de torcer para o time de Palestra Itália. Jogou muito bem no Campeonato Brasileiro do ano passado, e foi um monstro na conquista do Campeonato Paulista desse ano.

É bem verdade que não vinha fazendo um bom Brasileirão em 2008, embora tenha recuperado a boa fase desde a vitória contra o Flamengo. Ainda assim, é impossível dizer que Valdívia não fará falta ao Palmeiras. Ainda que não faça falta dentro de campo, boa parte da torcida palmeirense sentirá um vazio sempre que o time subir ao gramado e o camisa 10 não aparecer.

Valdívia não é craque. Absolutamente. Ele não é, por exemplo, mais jogador do que Alex, que vestiu a mesma camisa 10 do Palmeiras. Mas Valdívia é mago. Magia que pode ser compreendida em números. Dos 48 jogos disputados pelo Verdão na temporada, ele ficou de fora apenas de oito. A maior parte deles por conta dos 22 cartões amarelos levados ao longo de pouco mais de sete meses - uma quantidade realmente exagerada para um meia ofensivo. Mais importante que seus cartões foram seus 14 gols e suas nove assistências... seus dribles e sua irreverência...

O que vai ficar de Valdívia na memória do torcedor não é a ida para o Al Ain... O que vai ficar na memória é a provocante comemoração no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, e, depois de marcar o gol da classificação, ele pediu silêncio e "avisou" aos são paulinos que a fatura estava liquidada... Pobre de Rogério Ceni... Pobre de Alex Silva... Pobre de quem sofreu nas mãos de Valdívia as magias de seus pés...

O que vai ficar na memória do torcedor é o chororô contra o Corinthinas... Ou o drible do chute falso... Ou ainda o golaço na final do Campeonato Paulista... Que fiquem as melhores coisas!

É triste perdê-lo para o futebol dos Emirados Árabes, Mago! Mas é muito bom ter ótimas lembranças da sua passagem pelo Palmeiras!

Boa sorte em Abu Dhabi!

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Voltou Flávio, seja bemvindo.


Abraços

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE