sábado, 26 de junho de 2010

E deu Uruguai...

(Na foto, Cavani e Suarez comemoram o primeiro gol do Uruguai sobre a Coréia do Sul. Alex Livesey, Getty Images)

Como prometido, voltei à ativa aqui no blog. Neste primeiro post de sábado (26), o assunto não poderia ser outro: o jogo entre Uruguai e Coréia do Sul.


No jogo que abriu a fase de Oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, Uruguai e Coréia do Sul fizeram uma partida muito boa no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. De um lado, o time de Lugano, Forlán e Suarez. Do outro, a equipe de Park Ji Sung e Park Chu Young.


Jogando por uma vaga nas Quartas-de-final da Copa do Mundo, Uruguai e Coréia do Sul protagonizaram um encontro muito agradável, insinuando que os jogos daqui para frente serão bem mais empolgantes do que os observados especialmente nas duas primeiras rodadas da fase de classificação.


A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Uruguai mostrou-se superior. Mais uma vez, os atacantes Diego Forlan e Luis Suarez apareceram como os grandes destaques da Celeste Olímpica. E foi em um lance dos dois que surgiu o primeiro gol da partida, logo aos sete minutos, após falha do goleiro Jung Sung Ryong.


O segundo tempo, por sua vez, foi da Coréia do Sul. Determinada, a seleção asiática ganhou o meio campo, partiu para cima do Uruguai e chegou ao empate aos 23 minutos, com Lee Chung Yong, depois de falha do até então invicto Fernando Muslera.


Quando a partida parecia melhor para a Coréia do Sul, o atacante uruguaio Luis Suarez fez com que esquecessem definitivamente a sua fraquíssima partida contra a França, na primeira rodada da Copa do Mundo. Com um lindo chute em diagonal, venceu o goleiro Jung Sung Ryong e marcou um golaço, colocando a Seleção Uruguaia nas Quartas-de-final pela primeira vez desde 1970.


O resultado de hoje deixou duas certezas.

A primeira é que a Seleção Uruguaia pode sim dar trabalho e chegar longe nessa Copa do Mundo, principalmente se Forlán e Suarez continuarem jogando o que estão jogando. E olha que Cavani ainda não mostrou nada parecido do que apresentou na temporada 2009/2010 pelo Palermo! Agora, a Celeste Olímpica aguarda o vencedor de Estados Unidos e Gana para saber quem chega às Semifinais.

A segunda é que a Coréia do Sul deixa a mais importante competição de futebol do mundo de cabeça erguida. A equipe apresentou um futebol agradável, com bom toque de bole, disciplina tática e boa qualidade técnica. Sinal de que a Seleção Sul Coreana está em pleno crescimento. E com um técnico local!

Nenhum comentário: