Seleção Brasileira - Como passei o final de semana todo trabalhando - de 8h às 22h -, não acompanhei muito do que rolou nos gramados de todo o mundo no final de semana que se passou. Nem à final da Copa América eu assisti. Mas, de tanto ler que o Brasil fez uma partida irretocável, nam vou mais comentar sobre isso.
A única coisa que quero dizer é que esse resultado pode representar um pé atrás na história da Seleção Brasileira. Quem lê este blog, sabe o quanto me aborrece ver o Dunga no comando técnico do melhor time do mundo. Mesmo que ele tenha feito a seleção jogar de forma irrepreensível, isso não anula todas as outras bobagens que ele fez ao longo do campeonato.
Continuo achando que boa parte dos jogadores chamados por Dunga para a Copa América não deveriam estar lá. Continuo achando que ele não entende nada de tática e de motivação. Além disso, é nojento ver o treinador da Seleção Brasileira sempre alfinetando Ronaldinho Gaúcho e Kaká... É melhor nem me alongar...
Seleção Olímpica - Lendo o blog do excelente André Rizek, vi a discussão de qual seria a Seleção Brasileira ideal para se levar aos Jogos Olímpicos de Berlim, no próximo ano. Levando em consideração que só jogadores nascidos até o ano de 1985 têm vaga no time, aí vão os meus 22 convocados (sem nenhum jogador com idade acima de 23 anos):
- Goleiros: Diego (Atlético Mineiro) e Renan (Internacional)
- Zagueiros: David (Palmeiras), David Luiz (Benfica), Lima (Atlético Mineiro) e Breno (São Paulo)
- Laterais: Ilsinho (São Paulo), Rafinha (Schalke 04), Marcelo (Real Madrid) e Valmir (Palmeiras)
- Volantes: Denilson (Arsenal), Lucas (Liverpool), Arouca (Fluminense)
- Meias: Diego Sousa (Grêmio), William (Corinthians), Renato Augusto (Flamengo), Diego (Werder Bremen) e Carlos Eduardo (Grêmio)
- Atacantes: Pato (Internacional), Welliton (Goiás), Guilherme (Cruzeiro) e Anderson (Manchester)
- Meias: Diego Sousa (Grêmio), William (Corinthians), Renato Augusto (Flamengo), Diego (Werder Bremen) e Carlos Eduardo (Grêmio)
- Atacantes: Pato (Internacional), Welliton (Goiás), Guilherme (Cruzeiro) e Anderson (Manchester)
Meus titulares seriam escalados no seguinte 3-5-2: Diego; David, Breno e David Luiz; Ilsinho, Lucas, Renato Augusto, Diego (C) e Marcelo; Pato e Anderson
E se você fosse o treinador da Seleção Olímpica, que jogadores levaria para Pequim? Lembrem-se que podem ser chamados três jogadores com idade acima de 23 anos! Comentem!
2 comentários:
eu tirava o Renan e convocava o Bruno do Flamengo, trocava o Welliton pelo supreendente Vagner Love, tirava esse Valmir e levava o Kleber do Santos...e pra finalizar levava o Juan pra ser o capitao e dexava o David no palmeiras mermo.....Meu time ia ficar assim: Bruno; Rafinha, Juan, David Luiz e Kleber; Denilson, Lucas, Diego e Anderson; Vagner Love e Pato...tem que colocar uns caras experientes...esse negocio de levar só os muleques nunca deu certo.
A seleção fico boa. Acho JúLIO Cesar do Botafogo, melhor que o Renan do Inter.
Postar um comentário