domingo, 20 de janeiro de 2008

O 100% do São Paulo, o vexame do Corinthians e a surpresa chamada Marília

(A força de sempre...)


* Entre os quatro grandes times paulistas, apenas o São Paulo permanece com 100% de aproveitamento no campeonato estadual. Na tarde deste domingo (20), o Tricolor bateu o Rio Preto por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação da competição. Na estréia de Adriano no Morumbi, foi Souza que garantiu a vitória do time de Muricy Ramalho.

Não assisti à partida, mas dei uma olhada nos melhores momentos do jogo. Pelo que vi, o melhor jogador em campo foi o goleiro do Rio Preto, o interminável Pitarelli. Ele fez defesas importantíssimas ao longo do jogo e ainda contou com a sorte - e a trave! - em alguns lances. Mesmo sem ser brilhante, o Tricolor garantiu mais três pontos e segue firme na busca pelo título estadual. O próximo confronto é contra o Ituano, no Novelli Júnior, na quarta-feira (23).

* Se, por um lado, o São Paulo venceu a segunda partida consecutiva, por outro o Corinthians se deu mal na partida contra o São Caetano. Jogando no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi, o Timão foi derrotado por 3 a 1, e caiu da primeira para a sexta colocação.

Pior do que perder é jogar como jogou no primeiro tempo o time dirigido por Mano Menezes. Assistindo aos melhores momentos, não vi uma única oportunidade de gol do Corinthians na etapa inicial. E pobre de Acosta. O seu primeiro gol com a camisa do Timão foi contra! Agora, resta ao torcedor uma vitória sobre o Paulista, na quarta, no Morumbi. Será que dá para confiar?

* Alguém aí imaginaria, antes do início do Campeonato Paulista, que o Marília seria líder da competição? Pois, até agora, o time coleciona dois excelentes resultados: bateu o Bragantino no meio de semana e goleou o Juventus hoje. O time é o único do torneio que ainda não levou gol. Veremos o quanto time é forte na partida de quarta, quando enfrenta o Palmeiras.

Um comentário:

Unknown disse...

só ver agora os comentários do carioca desse ano, que vai ser deslumbrante, um luxo só......
Abraço ao boleiro-blogueiro Flávio pelas destemidas e originais postagens!