É início de noite de sábado, mas, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo só jogam amanhã (20), vou fazer um breve comentário sobre a estréia de cada um no Campeonato Paulista. Destaque para os matadores de cada time: o alvinegro Finazzi, o palmeirense Alex Mineiro e o tricolor Adriano.
* Começamos pelo Corinthians, líder do Campeonato Paulista após o fim da primeira rodada. Jogando em Morumbi com quase 30 mil pessoas, o time de Mano Menezes não foi brilhante - como não será na maior parte desse ano! -, mas jogou o suficiente para golear o decadente Guarani por 3 a 0. Um dos heróis do Timão no último Brasileirão, Finazzi marcou dois gols bem ao seu estilo. É difícil afirmar até onde a equipe do Parque São Jorge pode ir.
* Terceiro colocado do Paulistão após a bater o Sertãozinho por 3 a 1, na Arena Barueri, o Palmeiras ri à toa com a boa estréia de Vanderlei Luxemburgo, Élder Granja e Alex Mineiro. O primeiro fez uma substituição que mudou o rumo do jogo, trocando Makelele por William. Já o lateral direito foi o autor do cruzamento para o segundo gol do Verdão no jogo. E Alex Mineiro - Ah, Alex Mineiro! - foi o responsável pelos dois primeiros gols do alviverde na partida. É a grande esperança que o palmeirense tem para ver o seu time balançar as redes adversárias. Ao contrário do que acontece com o Corinthians, é possível dizer que a equipe de Palestra Itália brigará pelo título da competição.
* O São Paulo, por sua vez, voltou a mostrar a sua força. E que força tem a perna esquerda do Imperador Adriano!!! Alguém duvida que o goleiro Fábio não viu a cor da bola no gol de empate são paulino? Herói da vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, o ex-atacante parece apto a levar o tricolor à conquista de mais um título. Ao lado do Palmeiras, é o meu principal favorito ao título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário