sexta-feira, 29 de junho de 2007

Resumo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro - com muito atraso!

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro já começou e só agora faço um resumo do que de melhor aconteceu nos jogos do último final de semana. A falta de inspiração não permitiu que eu fizesse isso antes, mas o importante é que estou de volta. Sigamos!

Sem os jogos Botafogo vs Corinthians e Vasco vs Flamengo - adiados para os dias 15 de agosto e 16 de outubro, respectivamente -, a 7ª rodada do Brasileirão teve apenas oito partidas disputadas nesse último final de semana. Nesses oito confrontos, os artilheiros não estiveram lá muito inspirados, e só 18 gols foram marcados.

Bem difícil a tarefa de escolher um craque para essa rodada. Nas anteriores, um jogador sempre se destacava marcando muitos gols ou dando diversas assistências. Mas, na 7ª rodada, foi árdua a missão de escolher o grande destaque. Analisando bem as atuações dos 16 times em campo nesse final de semana, o jogador que mais parece merecer o título de craque da rodada é o atacante cruzeirense Araújo. Pelos seus dois importantes gols e, muito mais, pelo ambiente em que vive o Cruzeiro nessa fase da competição. Em "crise técnica", a Raposa era considerada por muita gente uma presa fácil contra o Atlético Mineiro. A atuação de Araújo, Roni, Guilherme e companhia, porém, mostrou como o velho bordão é preciso: Clássico é clássico!

Além de poucos gols, o torcedor também ficou não pôde acompanhar nenhum gol que pudesse ser considerado uma obra de arte. Eu mesmo batia a cabeça para escolher o gol mais bonito da rodada. Mas, pelo conjunto da obra, o escolhido é o lateral/meia do Atlético Paranaense Edno. O seu gol, que abriu o caminho para a vitória do Furacão sobre o Palmeiras em pleno Parque Antártica, foi uma amostra do seu bom futebol: aliou força, habilidade e inteligência. A triangulação entre Edno, Alan Bahia e Alex Mineiro foi de encher os olhos. Mais uma vez, pior para o Verdão!

Por último, a decepção. O ponto negativo da rodada bem que poderia ser o Palmeiras, que não vence a cinco partidas e perdeu mais uma jogando em seus domínios. Poderia ser, também, o Fluminense, que apresentou um futebol sofrível contra o fraquíssimo América RN. Mas ninguém merece mais o título de decepção da rodada do que o meia do Atlético Mineiro Marcinho. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e empatar o jogo 20 minutos, o meia teve a chance de virar a partida na cobrança de um penalti muitíssimo mal marcado. A cobrança, no entanto, parou nas mãos do goleiro Gatti, e com ela a recuperação do Galo no clássico. O resultado final não poderia ser outro: Deu Cruzeiro, por 4 a 2.

A seguir os jogos e a classificação.

- Juventude 1 x 1 Figueirense
Gols: Éber; Vitor Simões

- Paraná 1 x 0 Sport
Gol: Beto

- Santos 0 x 2 São Paulo
Gols: Aloísio e Dagoberto

- Cruzeiro 4 x 2 Atlético MG
Gols: Araújo (2), Guilherme e Ramires; Lima e Éder Luís

- Palmeiras 0 x 2 Atlético PR
Gols: Edno e Alex Mineiro

- América RN 0 x 1 Fluminense
Gol: Adriano Magrão

- Internacional 0 x 2 Grêmio
Gols: Lúcio e Diego Sousa

- Náutico 0 x 2 Goiás
Gols: Fabrício Carvalho (2)


- Classificação:
1° Botafogo 17 pontos
2° Paraná 14 pontos
3° São Paulo 13 pontos
4° Goiás 12 pontos
5° Fluminense 12 pontos
6° Corinthians 12 pontos
7° Atlético PR 11 pontos
8° Atlético MG 11 pontos
9° Vasco 11 pontos
10° Cruzeiro 10 pontos
11° Figueirense 10 pontos
12° Grêmio 9 pontos
13° Palmeiras 8 pontos
14° Juventude 7 pontos
15° Internacional 7 pontos
16° Santos 7 pontos
17° Flamengo 6 pontos
18° Sport 5 pontos
19° Náutico 5 pontos
20° América RN 4 pontos

Nenhum comentário: