segunda-feira, 10 de setembro de 2007

E o Flamengo, hein?

(Não basta apenas provar que é flamenguista! Roger precisa mostrar que não é um ex-jogador em pseudo-atividade! Neste sábado, sua atuação foi pífia!)


A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na tarde deste sábado (08). Enquanto o São Paulo bateu o Vasco dentro do estádio de São Januário e manteve-se na ponta, o Cruzeiro venceu o Grêmio no Mineirão, o Santos lutou para ganhar do Juventude pela contagem mínima na Vila Belmiro, e o Figueirense se recuperou na competição, passando pelo Atlético Mineiro.

No estádio Beira Rio, no entanto, um time até então em crescimento voltou a dar vexame. Jogando contra o Internacional, o Flamengo fez uma partida horrorosa, se deixando dominar pelo colorado durante praticamente quase toda a partida. De mais uma derrota do rubro negro da competição, podemos concluir duas coisas:

1) Roger é um ex-jogador em atividade

Já cansei de ouvir torcedores dizendo que Romário (aos 41 anos) e Edmundo (aos 36) estão velhos e que deveriam se despedir do futebol. Neste sábado, tive certeza que há jogadores bem mais novos e que não jogam metade do que esses dois “coroas”. Ver Roger, do alto dos seus 29 anos, se arrastar em campo foi o suficiente para perceber que ele, nem de longe, lembra aquele canhotinho habilidoso e promissor que ajudou o Fluminense a ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, em 1999. Omisso e preguiçoso, ele é o retrato mais fiel do que se pode chamar de “ex-jogador em atividade”.

2) Renato Augusto atravessa sua pior fase desde que chegou aos profissionais do Flamengo

Desde que voltou do Mundial Sub 20 do Canadá, onde a Seleção Brasileira foi um verdadeiro fiasco, o meia Renato Augusto nunca mais repetiu as boas exibições que o elevaram à condição de ídolo da torcida do Flamengo. Entre os torcedores do rubro negro, já há quem crucifique a diretoria por não ter negociado o jogador pelos 15 milhões de euros oferecidos pelos italianos do Palermo. Será que Renato Augusto faz parte de mais um capítulo da novela das promessas flamenguistas que não vingam, como aconteceu com jogadores como Jean (hoje no Fluminense), Andrezinho (atualmente, no futebol coreano) ou Lê (onde ele está escondido mesmo)?

Um comentário:

J. disse...

o vasco se classificou, CARALHO!!! :D


\o////////////