quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sobre Brenos, Dagobertos e Leandros Amaral...

(Leandro Amaral, o novo "dono" do Vasco)


Eu não sei para você, mas para mim, quarta-feira de Copa Sulamericana é uma chatice. Mesmo que o São Paulo enfrente o Boca Juniors ou o Penca desafie o Lenca, a competição não me inspira emoção. Ainda assim, me senti na obrigação de assistir as partidas de ontem (26), especialmente o confronto entre o Tricolor paulista e o time de maior torcida da Argentina. Ainda deu tempo para conferir o que de melhor aconteceu no jogo entre Vasco e Lanus.

A seguir, o que me chamou atenção nesse meio de semana de Copa Sulamericana:

- Incrível a capacidade do São Paulo de revelar bons talentos. Um deles é o meio-campista Hernanes. Depois do jogo desta quarta, contra o Boca, mais do que um bom jogador, ele mostrou-se muito corajoso: em momento algum se amedrontou com os jogadores argentinos. Pelo contrário: foi para cima e quase marcou um gol. Um plus para atleta que, reconhecidamente, tem boa marcação, bom passe e boa finalização.

- É cada vez mais prazeroso ver o zagueiro são paulino Breno jogar. Aos 17 anos, ele joga com uma categoria invejável. Marca bem, tem excelente senso de posicionamento, boa capacidade pelo alto e ainda sobe com qualidade para o ataque. Pela bola que tem jogado, facilmente poderia ganhar uma vaga na Seleção Brasileira.

- Richarlyson é um bom meio-campista. Marca bem, é veloz, tem bom chute de meia distância - os palmeirenses que o digam! - e, muitas vezes, ditou o ritmo de jogo no meio-campo são paulino. Nesta quarta-feira, porém, ficou evidente a sua dificuldade de cruzar a bola para a área com qualidade. Por diversas vezes ele chegou à linha de fundo e, na hora de cruzar, simplesmente chutou para a área. O Tricolor bem que poderia ter se aproveitado melhor da bola aérea se ele tivesse acertado algum cruzamento!

- O que terá acontecido com o são paulino Souza, meus amigos? É impressão minha ou ontem ele entrou em campo com uma máscara? Principalmente no primeiro tempo, abusou de tentar e errar jogadas de efeito. Será que a camisa 10 subiu à cabeça? Desce do salto, Souza!
- Como é bom ver Dagoberto recuperando o bom futebol que o projetou no Atlético Paranaense. Ontem, no primeiro tempo do confronto contra o Boca, ele foi a principal válvula de escape do São Paulo pela esquerda do ataque!

- Para encerrar, não poderia deixar de falar de Leandro Amaral. Depois do sucesso na Portuguesa, nunca mais tinha visto ele jogar tanta bola. Passou pelo meu Palmeiras e não deixou saudades, mas, no Vasco, ele tem comido a bola. Na difícil partida contra o Lanus, marcou dois gols, e classificou o time da Colina para a próxima fase da Copa Sulamericana.

Um comentário:

J. disse...

com a gente é assim, caran... comendo bola e passando de fase! \O/