sábado, 19 de janeiro de 2008

O bom filho à casa torna... e viva à Lusa!

Pode comemorar, torcida da Portuguesa!!!

Hoje é 19 de janeiro de 2008. Lembrem sempre dessa data porque ela vai mudar a história do blog FlávioMeirelesFC! A partir de hoje, haverá atualizações (isso mesmo, eu disse atualizaçõeS!) diárias sobre os campeonatos estaduais e, evidentemente, sobre a minha outra grande paixão: o futebol internacional. Antes de comentar sobre a primeira rodada do Campeonato Paulista, quero me justificar pela demora do retorno desta página...

Digamos que eu passo por uma fase bem louca na minha vida. Antes do ano novo, levava apenas o meu estágio na Secretaria Municipal de Comunicação de Teresina e mais as enfadonhas aulas na universidade. Desde a sexta-feira da semana passada, porém, resolvi me tornar mais atarefado, porque eu ando achando que posso me multiplicar - essa é a única justificativa!

Agora, além de trabalhar na Secretaria de Comunicação pela manhã, assistir aulas na universidade à tarde, assumi um novo emprego à noite, em um portal de notícias aqui de Teresina, o Portal O Dia. É uma experiência nova e que vai me ajudar a vislumbrar uma série de conhecimentos. Já estou aprendendo até a tratar fotografias!

Bem... chega de papo furado! Vamos ao que de melhor rolou no futebol desde a última quarta-feira. Comecemos com o clássico entre Portuguesa e Santos, que acabou 2 a 0 para a Lusa.

* No primeiro dia de disputa do Campeonato Paulista de 2008, o grande destaque foi a vitória da Portuguesa sobre o Santos, em partida realizada no Morumbi. Os gols de Christian e Marcelo só ilustraram as pretensões que as duas equipes terão na competição. Aposto na Portuguesa para uma das quatro vagas da semifinal do torneio, enquanto não espero muita coisa do Santos, ainda mais limitado do que no ano passado e com um técnico ainda mais limitado que o próprio elenco.

* Em 2007, a Portuguesa pode se gabar de ter feito uma boa temporada. Conseguiu se erguer no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. Para esse ano, as perspectivas são ainda melhores: o time manteve a base do ano passado, o ótimo Vágner Benazzi no comando técnico, e ainda fez boas contratações. Christian, Zé Maria, Carlos Alberto e Ramon podem ser peças importantes em 2008, ainda mais quando estiverem entrosados com talentos como Diogo e Leonardo (se este não for negociado com o Palmeiras).

* Na contramão da Portuguesa aparece o Santos. Atual vice-campeão brasileiro, o time da Baixada perdeu importantes nomes para esse início de temporada. Embora apenas regulares, os dois laterais direito - Baiano e Alessandro - deixaram a equipe. O mesmo aconteceu com o bom zagueiro Leonardo, com a unanimidade chamada Maldonado, com os imprevisíveis meias Pedrinhos e Petkovic e ainda com o produtivo atacante Marcos Aurélio. Pior que perder todos esses atletas foi o desempenho do Peixe no mercado: até agora, chegaram apenas os zagueiros Betão e Evaldo, ambos de qualidade duvidosa, e o volante Marcinho Guerreiro. Pouco demais para quem sonhava em um tricampeonato paulista. Ainda mais sob o comando de Emérson Leão, que se acha melhor do que realmente é.

Nenhum comentário: