quarta-feira, 11 de julho de 2007

Rapidinhas

Dodô - No último final de semana, o atacante Dodô, do Botafogo, foi flagrado no exame anti-doping. Na amostra da sua urina, foi encontrada a substância femproporex, geralmente associada a remédios para emagracer. A notícia não poderia vir em pior hora para o time da estrela solitária. Líder invicto do Campeonato Brasileiro, a equipe dirigida por Cuca tem em Dodô sua principal referência ofensiva. Artilheiro do Fogão no ano, ele deverá fazer muita falta, mesmo que seu substituto seja o iluminado André Lima.

Confesso estar muito surpreso com o doping de Dodô. Na verdade, duvido que um atleta de 33 anos, experiente e com passagem em alguns dos maiores clubes do futebol nacional e até mesmo na Seleção Brasileira, seja capaz de lançar mão desse recurso. Será que ele jogaria fora toda a moral que conquistou esse ano, justamente quando ele parece estar próximo de repetir o desempenho fenomenal que teve quando surgiu no São Paulo, jogando um futebol de excelente técnica e muitos gols? Não inocento o Artilheiro dos Golaços, mas acho que uma séria investigação deve ser feita.

Estréia convincente - A estréia dos times no Campeonato Brasileiro da Série C não poderia ter sido melhor. Jogando longe de casa, o River venceu o Itapipoca - talvez o adversário mais duro dessa fase - por 3 a 1, com gols de Pantera, Maurício e Lira. A vitória dá moral ao time de Fernando Polozzi, e deixa o Galo como o time a ser batido no grupo. Em Barras, o time da casa também não decepcionou, e bateu o Sampaio Correia por 2 a 0, com gols de Joniel e Tiago.
No próximo fim de semana, River e Barras fazem o confronto caseiro do grupo, que pode fazer que uma das duas equipes disparem na briga por uma das vagas na próxima fase. O jogo acontece no sábado, no Estádio Alberto Silva, e terá portões fechados. Campeão piauiense em 2007, o Galo, na minha opinião, é o favorito para a partida. Ainda mais com a onipresença do ainda meio gordinho Maurício Pantera.

Seleção do Dunga - Assisti,ontem à noite, à partida da Seleção Brasileira pelas semifinais da Copa América, contra o Uruguai. Mais agradável do que qualquer outro jogo do time de Dunga na competição, a partida mostrou-se cheia de alternativas. Do lado do Brasil, gostei muito futebol de Juan - mais uma vez ele! -, Josué, Robinho e, quem diria, Júlio Baptista. Até o Maicon fez um bom jogo! No lado uruguaio, os destaques ficam para Forlán, Cristhian Rodríguez - muito bom! - e Fucile.

Mais uma vez, Dunga se mostrou um administrador de resultados muito inocente. As suas substituições ao longo da partida (Diego no lugar de Júlio Baptista, Fernando na vaga de Josué e Afonso Alves na posição de Vágner Love) não surtiram o efeito desejado. N verdade, não surtiram efeito nenhum e ainda serviu para desestabilizar um pouco a equipe. O time, inclusive, se deixou pressionar pela Seleção Uruguaia, que chegou ao empate com o sofrível Abreu.

Nos penaltis, o destaque foi o "simpático" árbitro colombiano Oscar Ruiz, que não viu que Doni quase bateu o penalti cobrado por Lugano na última série alternada. A adiantada de Doni foi uma coisa absurda! Dunga, agradeça a Oscar Ruiz a vaga do seu time na final da Copa América.

3 comentários:

Emanuel Silva disse...

Rapaz, esse Dodô não é "minino". Como você mesmo disse, ingênuo ele não é depois de tantos anos de futebol e clubes grandes.
Tu acha mesmo que ele ia tomar alguma coisa sem saber o que é?

Outra coisa: cara, você não deu todos os créditos ao Doni, O Assustado. Foi feio ir até o meio da área no pênalti? Foi. Mas já eram as alternadas. Ele usou a inteligência. Numa hora dessas, o goleiro não tem nana a perder. No máximo o juiz mandaria voltar a cobrança, então, "porque não arriscar?".
Se em cima da linha ele não faz porra nenhuma mesmo...
Mas esse próximo jogo do Brasil...

Anônimo disse...

quanto ao doping so tenho uma coisa a dizer: SOU INOCENTE!

Em relação ao time do dunga só posso dizer que concordo com o "blogueiro" flávio, mas a defesa do Doni foi uma demonstração de pura técnica...kkk

Andréia Sousa disse...

Posso estar errada, mas creio que o Dodô é inocente, no caso do doping. O cara tem toda a carreira construída com golaços e muito respeito também. Acredito que não deve haver preciptação, pois como o próprio craque falou, já foi chamado para fazer o exame várias vezes e nunca foi detectada a presença de qualquer substância irregular. O que resta é realmente esperar.