terça-feira, 17 de julho de 2007

Resumo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro


Já é noite de terça-feira. Amanhã, nesse mesmo horário, seis times estarão em campo para buscar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Então, nada mais natural do que fazer o resumo da 11ª rodada da competição, que contou com a primeira derrota do ainda sempre líder Botafogo.

Foram 21 gols marcados em nove partidas. Se a média não é essas maravilhas, pelo menos é superior à verificada nas últimas duas rodadas. E três deles foram essenciais para construir o placar mais importante da rodada, a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo. Além de marcar a queda do último invicto, a partida foi importante para mostrar a recuperação da equipe de Vanderlei Luxembrugo. Será que agora vai? Veremos nas próximas rodadas...
Vamos à tradicional escolha dos destaques da rodada...

Como não pude acompanhar muita coisa do Campeonato Brasileiro nesse fim de semana - passei o sábado e o domingo trabalhando das 8h às 20h -, não tenho muita propriedade pra eleger o craque da rodada. Vou no chutômetro mesmo! Tinha pensado no Diego Sousa, pela falta que vi ele bater no jogo contra o Palmeiras. Mas vou ficar com o cruzeirense Fernandinho, que deu assistência para os dois gols da Raposa na vitória de 2 a 1 sobre o vice-líder Goiás.
Nunca foi tão difícil escolher o gol mais bonita da rodada. Nada menos que três gols me encheram os olhos nesses últimos jogos. O primeiro deles foi do tacante Josiel, do Paraná. Aliando habilidade e sorte, ele deu um belo drible da vaca no zagueiro do Figueirense e chutou entre as pernas do goleiro. Muito bonito. No jogo entre Sport e Atlético Mineiro, o lateral pernambucano Diogo fez outra pintura. Que pancada! E que golaço! Mas o meu voto vai para o gol do colorado Pinga (foto). O drible seco, a conduzida e o tapa com toda aquela categoria me fez lembrar o Alex, ex-Palmeiras e ex-Cruzeiro. Foi lindo! Maravilhoso! Irretocável! O meu gol da rodada. (Mas a discussão fica em aberto: qual desses três gols foi o mais bonito? Comentem!)

E o prêmio de decepção vai para... o Atlético Mineiro. Desde que o excelente jornalista Mauro Beting falou que o Galo estava disputando um grande Campeonato Brasileiro, o time não vence mais na competição. Já são cinco jogos sem vitória...

Os jogos e a classificação:

- Paraná 1 x 2 Figueirense
Gols: Josiel; Henrique e Felipe Santana

- Juventude 1 x 1 Náutico
Gols: Wescley; Sidny

- Vasco 1 x 0 Atlético Paranaense
Gol: Leandro Amaral

- Sport 2 x 0 Atlético Mineiro
Gols: Diogo e Carlinhos Bala

- Santos 3 x 0 Botafogo
Gols: Marcos Aurélio, Rodrigo Tabata e Moraes

- Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Gols: Ramon; Luís

- América RN 1 x 2 Internacional
Gols: Rogélio; Pinga e Cristhian

- Cruzeiro 2 x 1 Goiás
Gols: Wágner e Leandro Domingues; Felipe

- Corinthians 1 x 1 São Paulo
Gols: Zelão; Dagoberto


- Classificação:
1° Botafogo 24 pontos
2° Goiás 19 pontos
3° São Paulo 19 pontos
4° Palmeiras 18 pontos
5° Vasco 17 pontos
6° Figueirense 17 pontos
7° Grêmio 17 pontos
8° Cruzeiro 16 pontos
9° Paraná 16 pontos
10° Sport 14 pontos
11° Santos 14 pontos
12° Internacional 14 pontos
13° Fluminense 14 pontos
14° Corinthians 14 pontos
15° Atlético PR 13 pontos
16° Atlético MG 13 pontos
17° Juventude 11 pontos
18° Flamengo 8 pontos
19° América RN 7 pontos
20° Náutico 7 pontos

Nenhum comentário: