segunda-feira, 9 de julho de 2007

Resumo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última com atraso!!!

Na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, os artilheiros pouparam os goleiros. Nos 10 jogos disputados, apenas 23 gols foram marcados. A escassez de redes balançando, entretanto, não foi empecilho para perceber que o Botafogo continua como o time a ser batido no Brasileirão. O líder da competição segurou o Goiás dentro do Serra Dourada e segue líder incontestável. Por outro lado, a rodada mostrou a surpreendente goleada do Vasco sobre o Santos, por 4 a 0 em São Januário. Será que o time de Vanderlei Luxemburgo não acordará no campeonato?

O craque da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro não é produto nacional e, até bem pouco tempo, era reserva do seu time. O argentino Dario Conca, autor de dois dos quatro gols marcados pelo Vasco em cima do Santos, fica com o prêmio. "Descoberto" só agora no Vasco, depois de o time sofrer com os desfalques de Morais e Abedi, o canhotinho parece, enfim, ter reencontrado o bom futebol que marcou suas passagens pela Universidad Católica e pelo Rosário Central.

Os dois gols mais bonitos da rodada saíram na mesma partida e confesso que tive que quebrar a cabeça para decidir entre um deles. Na vitória do Sport por 2 a 1 sobre o Corinthians, Dinélson e Weldon fizeram gols de rara beleza. O corintiano marcou um gol em um belo chute após uma ótima troca de passe ofensiva do alvinegro, com direito a passe de calcanhar, drible bonito de Carlos Alberto e ótimo pivô de Clodoaldo. Realmente bonito o gol do baixinho substituto de William. Mas não poderia voltar ao blog sem elogiar o golaço marcado por Weldon, quando ele arrancou quase a partir do meio campo e deixou três ou quatro marcadores na saudade, antes de tocar com categoria no canto de Felipe. Fico com o gol pernambucano.

A decepção da rodada bem que poderia ser o Santos. Perder de 4 a 0 para um Vasco sem Morais, Abedi e Romário é algo que preocupa. E é a Fábio Costa que os santistas devem cobrar por um placar tão elástico. Pareceu nítido que o goleirão alvinegro falhou em pelo menos dois gols vascaínos. Talvez Fábio Costa esteja sofrendo da "Síndrome de Edmílson", que acredita que sabe jogar mais do que realmente joga.

A seguir, a rodada e a classificação:

- Palmeiras 2 x 0 América RN
Gols: Luís e Caio

- São Paulo 1 x 0 Internacional
Gol: Rogério Ceni

- Fluminense 0 x 0 Paraná

- Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Gols: Otacílio Neto e Felipe Santana; Roni

- Atlético Paranaense 1 x 1 Náutico
Gols: Pedro Oldoni; Michel (contra)

- Grêmio 3 x 1 Juventude
Gols: Diego Sousa (2) e William; Wéscley

- Goiás 1 x 1 Botafogo
Gols: Paulo Henrique; Juninho

- Vasco 4 x 0 Santos
Gols: Conca (2), Wágner Diniz e Ernane

- Atlético Mineiro 1 x 1 Flamengo
Gols: Coelho; Leonardo

- Sport 2 x 1 Corinthians
Gols: Igor e Weldon; Dinelson


- Classificação
1° Botafogo 21 pontos
2° São Paulo 17 pontos
3° Goiás 16 pontos
4° Paraná 16 pontos
5° Vasco 14 pontos
6° Figueirense 14 pontos
7° Palmeiras 14 pontos
8° Fluminense 13 pontos
9° Cruzeiro 13 pontos
10° Atlético MG 13 pontos
11° Atlético PR 13 pontos
12° Grêmio 13 pontos
13° Corinthians 12 pontos
14° Sport 11 pontos
15° Internacional 8 pontos
16° Santos 8 pontos
17° Flamengo 7 pontos
18° Juventude 7 pontos
19° Náutico 6 pontos
20° América RN 4 pontos

Nenhum comentário: