segunda-feira, 9 de julho de 2007

Resumo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pela segunda rodada consecutiva, os artilheiros decepcionaram na arte de fazer gols. Foram apenas 22 em 10 partidas. E, adivinhem, quem continua líder? Botafogo, a essa altura, parece imbatível. Resta saber como o time vai assimilar a perda de Dodô, suspenso, preventivamente, por ter sido flagrado no exame anti-dopping. A rodada também marcou a afirmação da nova fase do Palmeiras, que venceu a terceira partida consecutiva e já é o quarto colocado, a ressurreição de América RN, Santos e Juventude, além de destacar a força do Goiás, que virou de forma heróica uma partida que já parecia definida.

Até assistir o jogo entre Flamengo e São Paulo, tinha a intenção de eleger o pequenino Marcos Aurélio, atacante do Santos, como o craque da rodada. Depois de duas partidas no banco de reserva, o camisa nove voltou ao time titular e foi excepcional. Marcou o primeiro gol do Santos e deu passe para outros dois gols do Peixe na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro na Vila Belmiro. O terceiro gol do alvinegro praiano, quando Marcos Aurélio entortou um dos zagueiros cruzeirenses uma meia dúzia de vezes foi lindo. Mas foi só ver os melhores momentos do clássico entre Flamengo e São Paulo no Morumbi para mudar de idéia. Se Marcos Aurélio foi excepcional, Diego, goleiro do Mengão, foi simplesmente perfeito. Fez, pelo menos, quatro importantíssimas defesas, e foi o principal responsável pelo empate do rubro negro carioca.

O gol mais bonito foi marcado pelo meia Paulo Baier, do Goiás, o primeiro que originou a virada do Verdão do Planalto Central para cima do Sport. Depois de receber a bola na entrada da área, o ex-lateral do Palmeiras soltou a bomba, que ainda tocou a trave antes de entrar na gaveta. Belíssimo! Palmas para Baier! Parafraseando o site Trivela, “Se é Baier é...”.

E a decepção? Pergunte a qualquer jogador do fantasy game do Campeonato Brasileiro, o Cartola FC, e você verá a resposta na ponta da língua. Ninguém mais pisou na bola que o Paraná, que recebeu o lanterna América RN em casa e foi derrotado por 1 a 0, graças a uma falha clamorosa da zaga tricolor. Para a torcida paranista, então, o tropeço em casa deve ter doído como poucos esse ano.

Os jogos e a classificação:

- Paraná 0 x 1 América RN
Gol: Arlon

- Corinthians 1 x 1 Fluminense
Gols: Dentinho; Somália

- Santos 4 x 1 Cruzeiro
Gols: Pedrinho (2), Marcos Aurélio e Rodrigo Tabata; Fernandinho

- Atlético Mineiro 0 x 1 Grêmio
Gol: Diego Sousa

- Botafogo 2 x 0 Atlético Paranaense
Gols: Lúcio Flávio e Joílson

- Juventude 2 x 0 Vasco
Gols: Marcão e Renato

- Náutico 0 x 1 Palmeiras
Gol: Luiz Henrique

- Internacional 2 x 1 Figueirense
Gols: Cristhian (2); Vinícius

- Goiás 3 x 2 Sport
Gols: Felipe (2), Paulo Baier; Ticão e Fumagalli

- São Paulo 0 x 0 Flamengo


- Classificação:
1° Botafogo 24 pontos
2° Goiás 19 pontos
3° São Paulo 18 pontos
4° Palmeiras 17 pontos
5° Grêmio 16 pontos
6° Paraná 16 pontos
7° Vasco 14 pontos
8° Figueirense 14 pontos
9° Fluminense 14 pontos
10° Cruzeiro 13 pontos
11° Corinthians 13 pontos
12° Atlético MG 13 pontos
13° Atlético PR 13 pontos
14° Sport 11 pontos
15° Internacional 11 pontos
16° Santos 11 pontos
17° Juventude 10 pontos
18° Flamengo 8 pontos
19° América RN 7 pontos
20° Náutico 6 pontos

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Coloquei Josiel e Pintado no Fantasy game e me dei mal. Rodada de poucos gols e também vale ressaltar a volta do bom futebol do Pedrinho.