segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Qual seria a sua seleção nacional?


Já há um bom tempo, leio com frequência o blog do jornalista André Rizek. Mesmo sem concordar com 100% do que ele escreve, me agrada a forma bem escrita com que ele faz seus textos. Como sou leitor assíduo do seu blog, já vi, por diversas vezes, ele falando sobre a necessidade de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomar alguma providência para evitar a debandada dos talentos do futebol nacional. Uma das propostas de Rizek é a formação de uma seleção composta apenas de jogadores que atuam no Brasil.

Essa noite, fiquei pensando em como seria esse time. E percebi - o que pode parecer óbvio! - que São Paulo e Botafogo, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, dominariam a convocação. Ambas as equipes liberariam cinco atletas para o nosso time caseiro. Mesmo com a fase pífia, o Corinthians também mostraria sua força, com outras duas convocações.

A minha "seleção brasileira brasileira" está formada. Forme você também a sua!

- Goleiros: Diego Cavalieri (Palmeiras) e Felipe (Corinthians)

- Zagueiros: Miranda (São Paulo), Breno (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense) e Juninho (Botafogo)

- Laterais: Coelho (Atlético Mineiro), Wágner Diniz (Vasco), Kléber (Santos) e Jorge Wágner (São Paulo)

- Volantes: Josué (São Paulo), Sousa (São Paulo), Pierre (Palmeiras) e Leandro Guerreiro (Botafogo)

- Meias: Lúcio Flávio (Botafogo), Zé Roberto (Botafogo), William (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense) e Renato Augusto (Flamengo)

- Atacantes: Dodô (Botafogo), Leandro Amaral (Vasco) e Josiel (Paraná)


- Formação titular: Diego Cavalieri; Coelho, Thiago Silva, Miranda e Kléber; Josué, Sousa, William e Renato Augusto; Dodô e Leandro Amaral

Um comentário:

VALHA!!! disse...

E a F1, cadê? Futebol, futebol, futebol... aaaarre!!! E a nossa foto bomba sempre, né? =P O dente, então...

=*** viado!