quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Timaço ou bando? O que fazer com 119 milhões de euros?

(Heinze e Robben: as novas estrelas da constelação do Real Madrid)

O Real Madrid acertou, nos últimos dois dias, a contratação de dois novos reforços para o seu plantel. Na quarta-feira (22), o time merengue acertou com o zagueiro/lateral esquerdo argentino Gabriel Heinze, por cerca de 12 milhões de euros. Nesta quinta-feira, foi a vez de os Blancos fecharem com o meia atacante holandês Arjen Robben, na segunda mais cara transferência do futebol europeu na temporada: 36 milhões de euros.

Com as duas novas aquisições, o Real Madrid totaliza um investimento de nada menos que 119 milhões de euros na atual temporada. É, de longe, o maior investimento de um clube europeu para o biênio 2007/2008. Só uma dúvida paira no ar: Será que a equipe se reforçou bem mesmo, a ponto de desempenhar um bom papel no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e, principalmente, na Copa dos Campeões da Europa?

Sempre "barulhento" na janela de transferência do mercado europeu, o Real Madrid fez algumas excelentes contratações. Robben é um ótimo jogador para atuar pelos extremos do campo, Sneijder é excelente armador, com bom arremate e senso de posicionamento, Drenthe é forte, promissor e versátil, e Heinze e Pepe são boas opções para a defesa.

Além de boas contratações, os Blancos podem se vangloriar de não terem perdido muitos jogadores importantes. Exceção feita a Roberto Carlos e David Beckham, nenhum dos atletas que deixou o clube era titular. Émerson, Jose Antonio Reyes e Ivan Helguera eram apenas opções. Cicinho e Antonio Cassano pra ticamente não jogaram. Diego Lopes, Paco Pavon, Raul Bravo, Alvaro Mejia e Oscar Minambres não passavam de meros coadjuvantes.

Resta saber se o recém-contratado treinador alemão Bernard Schuster conseguirá fazer esse time jogar um futebol campeão e bonito. Na pré-temporada e na Supercopa da Espanha, o time deu vexame... No papel, a equipe é fortíssima. Imaginar um time escalado com Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Cannavarro, Heinze, Diarra, Gago, Sneijder, Robben, Robinho e Van Nistelroy, além de um banco com Dudek, Metzelder, Marcelo, Guti, Júlio Baptista, Raul, Saviola e Higuain, é algo que nos faz pensar que o Real Madrid pode - e deve! - fazer uma boa temporada.



- Contratações:
Arjen Robben - 36 milhões*
Pepe - 30 milhões
Wesley Senijder - 27 milhões
Royston Drenthe - 14 milhões
Gabriel Heinze - 12 milhões
Christoph Metzelder - passe livre
Javier Saviola - passe livre
Jerzy Dudek - passe livre



* Valor em euros

Um comentário:

VALHA!!! disse...

Tô pra desistir do teu blog. ¬¬'