sábado, 6 de outubro de 2007

De Valdívia a Karlshurer...

(Valdívia: o craque palmeirense jogou muito, mas apanhou mais ainda!)


* No Campeonato Brasileiro, o principal destaque desse sábado foi a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio por 2 a 0. Jogando no Parque Antártica, o Verdão contou, mais uma vez, com uma atuação inspirada da dupla Caio e Valdívia. Com o triunfo sobre os gaúchos, o time alviverde subiu para a quarta posição, e está a apenas um ponto do vice-líder Cruzeiro.

* Ao longo da semana, Valdívia colocou pimenta no clássico contra os gaúchos, afirmando que o time do Grêmio era violento. As afirmações do meia palmeirense causaram alvoroço pelos lados do tricolor. No jogo deste sábado, ficou claro que a equipe de Mano Menezes não é violenta. O time apenas sofre com essa imagem por ter jogadores como Sandro Gaúcho e Gavilán, que, apesar de serem bons meio campistas, são desleais, violentos e covaredes. Valdívia que o diga. Primeiro, recebeu uma joelhada de Sandro Gaúcho nas costas. Depois, pegou um soco nas costas, dado pelo volante paraguaio.

* Que fase vive o Náutico! Mesmo tendo sua série de cinco vitórias interrompida na última quarta-feira (03), quando foi derrotado pelo Palmeiras, o Timbu goleou o Juventude por 4 a 1. As excelentes atuações de Felipe e Geraldo fizeram com que os pernambucanos nem percebessem a ausência do meia atacante Acosta, que não jogou por estar suspenso. O Náutico já é o 11° (está a apenas três pontos do Botafogo!) e não vai cair. O Juventude continua na penúltima colocação e é cada vez mais difícil imaginar que os gaúchos possam evitar o rebaixamento.

* Ao contrário do Náutico, o Botafogo é só decepção nos últimos jogos. Neste sábado, voltou a perder no Brasileirão. O carrasco dessa vez foi o Santos, que não perdoou a má fase do time carioca e venceu por 2 a 1. O Fogão pode, até o fim dessa rodada, ser apenas a quarta força do futebol carioca, caso Vasco e Flamengo vençam seus jogos. Pelos lados do Peixe, só alegria: Vanderlei Luxemburgo já vê a Libertadores bem de perto. Quem sabe, até o vice-campeonato...

* Na Itália, tudo rigorosamente igual à temporada passada. Jogando no San Siro, a Internazionale bateu o Napoli por 2 a 1. Julio Cruz (ele mesmo!) marcou os dois gols da equipe, que fica na liderança do Campeonato Italiano por, pelo menos, mais uma rodada.

* Em campos espanhóis, a segunda decepção para a torcida do Valencia em uma semana. Mesmo jogando diante da sua torcida, no estádio Mestalla, o time perdeu por 2 a 1 para o Espanyol, e ainda jogou fora a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

* Na Inglaterra, o Manchester United deu mais uma mostra de que o início titubeante no Campeonato Inglês foi apenas um acidente de percurso. Liderados pó Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney, os Red Devils não tomaram conhecimento do Wigan, e golearam por 4 a 0. O resultado deixou a equipe na liderança provisória da Premier League, mesmo que o time tenha duas partidas a mais que o Arsenal.

* Demorou, mas Izmailov, enfim, desencantou no Sporting. A atuação do meia russo foi decisiva na vitória dos Leões sobre o Vitória de Guimarães por 3 a 0. Ele marcou dois gols e levou a equipe à vice-liderança do Campeonato Português. Agora, é torcer para o Porto não vencer o Acadêmica neste domingo...

* Na Alemanha, quase tudo permanece igual às últimas temporadas. Eu digo quase porque o Bayern de Munique continua líder isolado, mas o segundo colocado é o desconhecido Karlsruher, campeão da segunda divisão alemã na temporada passada. Nesse sábado, a equipe bateu o Schalke 04 em Gelsenkirchen. Destaque para o meio campista húngaro Tamas Hajnal, que, do alto de seus 26 anos e 1,65 metro, fez duas assistências para os gols do alemão Christian Timm, na vitória por 2 a 0 sobre os Azuis Reais.

Nenhum comentário: