domingo, 7 de outubro de 2007

Na terra da rainha...

(Van Persie comemora um de seus gols: ele tem sido decisivo!)


* É cada vez mais prazeroso assistir às partidas do Campeonato Inglês! No domingo pela manhã, acordei para assistir o jogo entre Arsenal e Sunderland, no Emirates Stadium. Foi uma disputa sensacional, repleta de alternativas, mas que terminou em 3 a 2 para o time londrino.


* Assistindo ao jogo, encontrei a explicação para a liderança do Arsenal na Premier League: o time tem um craque em todas os setores do campo. Na zaga, Kolo Touré é um monstro, que defende como poucos e ainda sabe sair para o jogo com muita competência. No meio, Cesc Fabregas é mesmo excepcional: marca bem, passa melhor ainda e tem excelente visão de jogo. É o dono do time! No ataque, Robbie van Persie desequilibra e mostra que, ano após ano, está mais maduro e mais eficiente. O gol que ele fez de falta no jogo de hoje foi simplesmente maravilhoso!


* No jogo mais emocionante da rodada, Liverpool e Tottenham empataram em 2 a 2, em jogo realizado no Anfield Road. Assim como na partida entre Arsenal e Sunderland, não faltou emoção. Prova disso é que o gol de Fernando Torres, que deu o empate dos Reds, saiu aos 46 minutos do segundo tempo.


* No Tottenham, que completou o seu sétimo jogo seguido sem vitótias na Premier League, quatro jogadores merecem destaque: os zagueiros Michael Dawson e Younes Kaboul, o atacante Robbie Keane e, principalmente, o volante Didier Zokora, o melhor de todos.


* Pelo lado do Liverpool, vale ressaltar o excelente segundo tempo jogado pelo argentino Javier Mascherano, velho conhecido da torcida corintiana. Ele deu suporte à defesa, armou algumas jogadas ofensivas e quase deixou sua marca em duas oportunidades.


* Outros dois jogos disputados nesse fim de semana merecem destaque pelo Campeonato Inglês: as vitórias de Chelsea e Manchester City sobre Bolton e Middlesbrough, respectivamente. Na vitória do City, o brasileiro Elano marcou dois gols, ajudando o seu time a permanecer na terceira colocação, atrás apenas de Arsenal e do arqui-rival Manchester United.

Nenhum comentário: