quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Brasil até foi bem, mas não fosse o goleirão equatoriano...

(O Quadrado Mágico comemora um dos cinco gols contra o Equador: foi o melhor jogo do quarteto)

Já disse algumas vezes aqui no blog que não sou muito fã de assistir aos jogos da Seleção Brasileira, sobretudo por conta dos seus últimos dois treinadores: o pragmático Carlos Alberto Parreira e o aprendiz Dunga. Prova disso é que ontem (17), quando o Brasil enfrentou o Equador pela segunda rodada das Eliminatórias, só acompanhei a partida a partir dos 17 minutos do segundo tempo. E não é que eu dei sorte para o Brasil e azar para o goleirão equatoriano Viteri... Foram quatro gols em apenas 30 minutos, que selaram a goleada por 5 a 0!

* Não acompanhei o primeiro tempo do jogo entre Brasil e Equador, mas a julgar pelas vaias dos mais de 76 mil torcedores que lotaram o Maracanã, acredito que o futebol apresentado na etapa inicial não foi dos melhores.

* Se a Seleção Brasileira não apresentou um futebol de encher os olhos, não lhe faltou sorte. A prova maior disso aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Kaká bateu de fora da área e Ronaldinho Gaúcho, meio sem querer, acabou desviando para as redes equatorianas. Podem até achar que não, mas me pareceu que o goleiro Viteri poderia ter chegado à bola. Sinceramente, acredito que ele falhou no lance.

* Quando a fase é boa, tudo ajuda! Favorito ao título de melhor jogador do mundo em 2007, Kaká marcou um golaço em um chute de fora da área. Oito minutos depois, em um arremate despretensioso, o meia do Milan voltou a marcar, em um frangaço do goleiro equatoriano Viteri.

* Quando a fase é boa, tudo ajuda! (parte II) Elano tem sido um dos grandes destaques do Campeonato Inglês nesse início da temporada européia. O seu futebol se adaptou rapidamente ao estilo de jogo da Terra da Rainha e, nos últimos dois jogos, ele marcou três belíssimos gols pelo seu Manchester City. Ontem, no Maracanã, ele entrou no lugar de Vágner Love, e não demorou a fazer um gol, após genial jogada de Robinho pela esquerda.

* Pela primeira vez desde que foi instituído por Dunga, o novo "Quadrado Mágico" da Seleção Brasileira finalmente funcionou. Vágner Love, perseguido por torcedores e por boa parte da imprensa, abriu o caminho para a vitória brasileira. Também criticado, Ronaldinho Gaúcho acabou marcando o seu em um lance de pura sorte. Robinho, o pior do Brasil contra a Colômbia, no fim de semana, foi genial no jogo de ontem. Mesmo que só tivesse feito a jogada do quarto gol brasileiro, marcado por Elano, já havia valido a pena. O primeiro dos dois gols de Kaká dispensa comentários sobre o meia do Milan...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não perdeu nada: o primeiro tempo foi horrível!

Assim como boa parte do segundo.

O Brasil só jogou vem a partir do segundo gol, quando o Equador abriu as pernas.

5 a 0 ilusório.

Leonardo Serafim disse...

concordo com o Cralão, Brasil foi mal.
Ma gostei de ver que tem mais um que acompanha o futebol do Elano e sabe do que ele é capaz tanto taticamente quanto tecnicamente

Anônimo disse...

Dinho & Kaka sos un payaso idiotas brasileños
Ayer durante el 1-0 los propios hinchas de Brasil chiflaban a sus jugadores cuando estaba en campo propio.
Después con el 2 a 0 (gol de ojete) Ecuador se descontroló y se fue todo al carajo.
Y Robinho es un grande. Hace piruetas con el partido asegurado. Mientras iban 0-0 o 1-0 no apareció nunca.
Robinho es un fantoche. Siempre haciendo bicicletas para la gilada y terminando las jugadas con un tiro a las nubes…Es increible como vende humo ese muchacho…

En portuñol:
caros brasileños, no sejamos inpócretas, la verdad es muy simples: Nosotros no queremos y no dezejamos su triunfo y felicidad, y asin es usted también en relación nosotros.
Iso sin es la gran verdad.
No queremos su triunfo y felicidad tan poco usted queren ver nuestro triunfo y nuestra felicidad.
iso es fato y asin sera por mucho tiempo gracias la gran rivalidad.
Sinplificando: Nosotros no gostar de usted, usted no gostar de nosotros.
saludo

Esteban Crsutille
cordoba