quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Os melhores do mundo!?!

(Kaká foi excelente, mas só Cristiano Ronaldo foi mágico!)


Hoje de manhã, cheguei um pouco mais tarde que o habitual no trabalho. Mesmo assim, achei tempo para entrar na Internet e dar uma olhada no que mudou de ontem à noite para as primeiras horas desta quarta-feira. Pois bem... Descobri que a FIFA havia divulgado a lista dos 30 jogadores que disputarão o prêmio de melhor do mundo em 2007. Assustei-me com o que vi, caros amigos!

Qual não foi o meu susto ao ver o nome de jogadores como Nesta, Vieira e Henry. São todos craques! Ninguém discute isso! Mas são jogadores que não fizeram absolutamente nada no primeiro semestre deste ano, simplesmente por estarem afastados dos gramados por contusões. A inclusão de Thuram e Rafa Marquez também chamaram a minha atenção. O zagueiro francês praticamente não entrou em campo na última temporada, enquanto o mexicano disputou um ano apenas regular.

Mais estranho que a presença desses nomes, só mesmo a ausência inexplicável de Totti e Ibrahimovic. Totti foi o maior artilheiro da Europa na temporada passada e o principal responsável por levar a Roma ao título da Copa da Itália e ao vice-campeonato italiano. Ibrahimovic, por sua vez, foi o principal artífice da excepcional campanha da Internazionale no Campeonato Italiano, que culminou com o título. Além disso, ambos têm jogado o fino da bola também na temporada iniciada recentemente.

Entre os esquecidos, ainda é possível citar o nome de dois jogadores espanhóis: o meia Cesc Fabregas e o atacante David Villa. O garotinho do Arsenal amadureceu bastante nos últimos doze meses e, se ainda não deveria fazer parte da lista dos 30 melhores jogadores em atividade no mundo, pelo menos não poderia ter perdido essa vaga para Gattuso. Já David Villa é um goleador de "pé cheio", e um dos cinco principais nomes do ataque do futebol espanhol na atualidade.

Ao contrário da maior parte dos amigos blogueiros – visitei inúmeros que trataram do assunto –, não acho que o melhor de 2007 tenha sido Kaká. Admito que ele fez uma temporada impressionante! Ninguém é artilheiro da Champions League à toa. Ninguém carrega um time dirigido pelo "ousado" Carlo Ancelotti nas costas à toa.

Votaria, na ordem, em Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi. Se pudesse votar em mais dois, apontaria Ibrahimovic e Totti, respectivamente. Ainda bem que a FIFA tem os seus próprios "experts"...

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Outro nome que foi uma piada foi o do Eto´o, que passou grande parte da temporada no departamento médico.

Acredito que o título não deva sair dos três atletas que você citou. Só acho que quem leva é o argentino, Messi.