domingo, 7 de outubro de 2007

O Cruzeiro não quer o título...

(Betão comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo. Será que o Timão escapa?)


* O Corinthians é muito ruim, meus amigos! Tudo bem! O time venceu o São Paulo líder do Campeonato, mas quem assistiu ao péssimo clássico paulista neste domingo pôde perceber como a equipe treinada por Nelsinho Baptista é limitada. O pior é que, mesmo com a vitória por 1 a 0, o Timão não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

* Pela segunda rodada consecutiva, o Cruzeiro desperdiçou uma excelente oportunidade de se aproximar do São Paulo na briga pelo título brasileiro. Jogando no Serra Dourada, a Raposa não passou de um empate sem gols com o Goiás. Faltou ambição e concentração ao time de Dorival Júnior no momento decisivo da competição...

* Perder para o Atlético Paranaense na Kyocera Arena é um resultado completamente aceitável. Mas perder para o Furacão quando o seu goleiro de 1,94 perde uma dividida pelo alto para um jogador de 1,66 metro é completamente inadmissível. Pois foi justamente isso que aconteceu com o Vasco nesse domingo, quando Sílvio Luiz não conseguiu evitar o gol de cabeça do pequenino Ferreira, o time de Celso Roth foi derrotado por 1 a 0.

* Finalmente, Inter! Depois de vários jogos sem vencer o Colorado encontrou o adversário certo para se afastar da crise. Jogando no Beira-Rio, o time venceu o América RN por 2 a 0. E a zona de rebaixamento parece, enfim, ter ficado definitivamente para trás, graças a Fernandão e Magrão...

* O Sport bem que assustou, abrindo o placar no Mineirão. Mas os gols de Éder Luís, Eduardo e Marinho salvaram o Atlético Mineiro de entrar na zona do rebaixamento. Ainda assim, o Galo permanece rondando a degola. O Corinthians, 17° colocado tem o mesmo número de pontos da equipe de Émerson Leão.

* No clássico carioca, o Fluminense aproveitou a desconcentração do Flamengo no início de cada tempo. Ligadíssimos, Thiago Neves - de volta, após renovar contrato com o tricolor - e Somália agradeceram e marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mengão.

* Não sou fã do trabalho de Alexandre Gallo como treinador, mas parece inquestionável a melhora que ele proporcionou ao Figueirense. A vítima desse domingo foi o cada vez mais ameaçado Paraná, que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro. Destaque para o zagueiro Chicão, que marcou dois gols na vitória por 4 a 0.

2 comentários:

Martha Carvalho disse...

Vou comentar futebol não porque eu não entendo muito (vc sabe)... mas o blog é mt, mt bom, viu? Obrigada pelo recadinho... so sweet! bjos

Arthur Virgílio disse...

Também não sou fã de Alexandre Gallo, no entanto, o novo treinador do Figueira vem fazendo que a equipe jogue de maneira ofensiva, bem diferente do ex-técnico, Mário Sérgio.

A vitória do Corinthians é ilusória. Como você destacou, o time é limitado e segue sendo um forte candidato ao rebaixamento.

Blog adicionado na lista de links do Jogo Duro.