domingo, 28 de outubro de 2007

Jesus, o Corinthians venceu uma!

(O Corinthians venceu, mas é o São Paulo quem realmente comemora...)


Não assisti a nenhum jogo do Brasileirão na tarde deste domingo... Fui acompanhar o único representante piauiense no octagonal final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Barras, que acabou sendo derrotado por 3 a 1 pelos goianos do Crac. Mesmo assim, acompanhei os resultados e posso assegurar que as três maiores torcidas do país estão muito felizes.

* A mais feliz de todas é a torcida do São Paulo. Com a vitória desse domingo sobre o Sport, por 2 a 1, o tricolor paulista precisa de apenas mais um ponto para garantir o título brasileiro. A festa não poderia estar mais bem armada: o próximo desafio do time dirigido por Muricy Ramalho será contra o lanterninha América-RN, em um Morumbi que deverá estar lotado!

* Time de maior torcida do Brasil, o Flamengo venceu mais uma, e entrou de vez na briga por uma das vagas para a Copa Libertadores de 2008, garças a um gol de Souza. Dessa vez, a vítima foi o já rebaixado América-RN. Mas quem acha que a vitória sobre o lanterna foi fácil, está muito enganado. Assistindo aos melhores momentos da partida, vi quem realmente foi o melhor em campo: o goleirão flamenguista Bruno. Ele fez belíssimas defesas ao longo de todo o jogo! O Mengão já tem 52 pontos, e está a dois da zona de classificação para a Libertadores.

* A torcida do Corinthians também tem muito o que comemorar. Além de vencer o duelo contra o Figueirense por 2 a 1, na tarde em que Finazzi deu uma de Didier Drogba (!), o Timão ainda pôde festejar as derrotas de Goiás, Sport, Náutico e Internacional. O único problema é que a equipe enfrenta o Flamengo na próxima rodada da competição, no Maracanã. E, nos últimos tempos, ver o Mengão jogar no Maraca é sinônimo de espetáculo nas arquibancadas e vitória dentro de campo.

* Por falar em espetáculo, que jogão fizeram Grêmio e Náutico. Jogando em casa, o Imortal de Mano Menezes saiu atrás no placar, virou para 3 a 2, deixou o Timbu empatar, mas acabou vencendo por 4 a 3. O time gaúcho continua na briga por uma das na Libertadores do próximo ano. Para chegar lá, entretanto, a equipe precisará mostrar algo que, até agora, ainda não apresentou: força fora de casa!

* Jogão por jogão, Vasco e Palmeiras também fizeram uma partida para lá de emocionante. Cheio de alternativas, o confronto deixou claro, pelo menos, três coisas: a ascenção de Rodrigão no comando de ataque do time paulista, a volta da excelente forma de Leandro Amaral, e a qualidade quase que incomparável de Diego Cavalieri na meta palmeirense. A defesa que ele fez no fim do jogo, após uma cabeceada de Romário, foi simplesmente espetacular!

* Em Coritiba, talvez a maior surpresa da rodada. Virtualmente rebaixado, o Paraná beteu o Internacional por 1 a 0. E advinha que fez o gol paranaense? Josiel. Sempre ele! A vitória pode dar uma gás a mais no time na briga contra o rebaixamento. Pelos lados do Inter, a derrota trouxe de volta o fantasma da zona da degola... Que gangorra vive o Colorado, hein?

* No jogo mais sem sal do fim de semana, Juventude e Botafogo empataram em 1 a 1 na Serra Gaúcha. Destaque para Dodô, que mesmo garantindo que não joga do Fogão no próximo ano, segue marcando golaços. E que frango pegou Roger, hein? E como estaria ainda pior a situação do Juventude se a equipe não contasse com o promissor goleiro Michel Alves! Em um time que já está rebaixado, ele é, possivelmente, o único jogador que se destaca na horrorosa campanha gaúcha!

* Na Europa, os dois principais jogos disputados nesse domingo foram os clássicos entre Milan e Roma e Liverpool e Arsenal. Na Itália, deu Roma por 1 a 0, em pleno San Siro. Como tem jogado mal o time de Kaká! Chega a ser "seboso" assistir às partidas do rubro-negro de Milão. Na Inglaterra, destaque para o golaço de Steve Gerrard no empate de 1 a 1 entre os dois invictos da Premier League.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Então visse ao vivo o show do prata da casa do Figueirense, Danilo Santos, do CRAC

Anônimo disse...

Felipe fecha o gol.

Finazzi faz o único da partida (de canela).

E o Timão vence o Mengão no Maraca.

Duvida?

Eu não!

Flávio, o Jogo 5 (Santos x Vasco) do Brasileirão do Sonho Real está a postos.

Conto contigo.

Abraços!

Zêro Blue disse...

Me desculpem os torcedores do Corinthians, mas essa vitória teve o "DEDINHO" do Simon, não teve não??

Blog bacana. Vou linkar no meu Blog Sou Cruzeirense.
Linka o meu aqui também amigo:
http://soucruzeirense.blogspot.com/
Se quiser linkar meu site também o farei:
www.soucruzeirense.9f.com

Dá uma passadinha por lá e comente.
Sds. Celestes

Gilberto Silva disse...

gostei do blog !!!!

massa mesmo, tambem faço comunicação social, estudo na UEPB