sábado, 27 de outubro de 2007

O Chelsea acordou, amigos!

(Essien, o melhor camisa 5 do mundo)

* Quando a diretoria do Chelsea demitiu o treinador português José Mourinho, muita gente duvidou que os Blues pudessem fazer uma temporada tão boa quanto foram as últimas três. De fato, o time sentiu a ausência daquele que é um dos principais técnicos do mundo. Pouco a pouco, no entanto, a equipe londrinha voltou a mostrar um grande futebol. Nesse sábado (27), esta melhora pôde ser observada, com a belíssima goleada por 6 a 0 sobre o Manchester City, atual terceiro colocado da competição.

* A atuação de gala no jogo contra o Manchester City foi resultado do excelente futebol apresentado, principalmente, pelos meio-campistas Michael Essien, Frank Lampard e Joe Cole e pelo atacante Didier Drogba.

* É impressionante, aliás, como jogam os africanos Essien e Drogba. O primeiro é, sem sobra de dúvidas, o melhor primeiro volante do futebol mundial na atualidade. É forte, veloz, marca muito bem e ainda apóia o ataque com extrema qualidade. Simplesmente perfeito!

* Drogba é o sonho de consumo de todos os times do mundo para a posição de goleador. Hoje, ele marcou dois gols e ainda serviu os companheiros com extrema competência. Se o Palmeiras tivesse um atacante como ele, com certeza ainda estaria na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

* O Manchester United voltou a vencer pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Red Devils venceram a quarta partida consecutiva marcando quatro gols. E o começo da partida entre o time de Alex Fergunson e o Middlesbrough foi sensacional. Em pouco mais de cinco minutos, Nani (pelo Manchester) e Aliadiere (pelo Boro) marcaram dois belíssimos gols. O português marcou depois de acertar uma bomba de fora da área, enquanto o francês deum um belo toque de cabeça para empatar a partida. O placar final foi 4 a 1, com destaque (novamente!) para as atuações de Wayne Rooney e Carlitos Tevez.

* O Tottenham, que, na última sexta-feira (26), havia demitido o treinador holandês Martin Jol, anunciou, durante o sábado, a contratação do técnico espanhol Juande Ramos. Responsável pelo bicampeonato da Copa Uefa conquistado pelo Sevilla nas últimas duas temporadas, Juande Ramos tem a missão de fazer com que os Spurs deixem a 18ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas sete pontos em 10 jogos.

Um comentário:

Leonardo Serafim disse...

Não vi esse jogo do Chelsea, mas vi o último. O time tá jogando muito mesmo. Mas vale lembrar que o Drogba que sai ne.

da uma passada la no meu blog se tu tiver tempo